Guarapuava: O time da superação em quadra
Mesmo com desconfiança do torcidor, Guarapuava consegue feito inédito
O ano de 2010 e, sem sombra de dúvidas, é o ano da superação para a equipe do Clube Atlético Deportivo, que representa a cidade de Guarapuava no Paranaense de Futsal, Chave Ouro.
No começo da temporada, com a tragédia que levou ao falecimento do jogador Róbson Costa no começo do mês de março, o clube ameçava nem mesmo participar do estadual, tamanha era a dor e o choque da perda de uma pessoa importante dentro da "Família Deportivo".
Em seguida o problema foi o financeiro: o Ginásio Joaquim Prestes foi interditado depois do acidente e a equipe teve que mandar seus jogos em praças menores na cidade, no ginásio do Trianon e do SESI. Como a lotação dos dois ginásios era menor que a do Joaquinzão, a equipe não conseguia arrecadar o suficiente para honrar seus compromissos. Mesmo com promoções o "caixa" seguia baixo para o clube.
Mesmo com as adversidades, o elenco mostrava que dentro de quadra tinha grande potencial: foi assim que a equipe conseguiu o segundo lugar na classificação geral da primeira e segunda fase, outro feito inédito para o clube. Mas, na disputa de um campeonato longo como o paranaense, surgiu uma queda de rendimento na metade da segunda fase e outra nos jogos finais da terceira fase, o que levou o torcedor guarapuavano a perder um pouco da confiança que tinha na primeira fase.
Na partida contra o Marreco Futsal, na penúltima rodada da terceira fase, esta desconfiança atingiu seu ápise, pois o time deixou escapar a classificação, tendo que decidir a vaga fora de casa contra o temido Umuarama.
O rival que eliminou o time guarapuavano duas vezes do sonho das semifinais, em 2007 e 2009. Além disso, o Guarapuava nunca tinha vencido o adversário fora de casa. Ou seja, tudo parecia dar errado na hora "H", no momento da decisão havia o temor de que o time não renderia o suficiente para seguir na luta pelo título.
Mas, como a fênix que renasce das cinzas, o time guarapuavano mais uma vez ressurgiu com muita moral ao vencer um jogo histórico, uma verdadeira batalha com uma virada emocionate sobre o Umuarama: Faltando quatro minutos para o final da partida, o Guarapuava perdia por 3x1, levando dois gols de pênalti (um deles muito contestado pela equipe) e parecia já estar fora das semifinais. Mas a reação veio com Oliveira e Paulo Henrique, que balançou duas vezes a rede umuaramense, virando o jogo para 4x3 e garantindo a classificação guarapuavana.
Na euforia pela classificação o fixo ofereceu a vitória para outro fixo, que já está imortalizado na história guarapuavana: "Não sou muito de tocar neste assundo, mas ofereço esta classificação ao Róbson", decretou Paulo Henrique, instantes depois do apito final em Umuarama.
Agora a equipe volta com esperanças renovadas e, de alma lavada mais uma vez, o Clube Atlético Deportivo retorna no próximo sábado (20) em Londrina, ao caminho em direção ao título paranaense de 2010.
http://cliqueesporte.blogspot.com/
Enviar para o Twitter
Olá amigo,
ResponderExcluirÉ O ANTONIO treinador de goleiro do rio de janeiro.
Coloquei no ar um site, sobre minha vida de treinador de goleiro de futsal, no site tem principalmente treinos, ja tenho catalogados mais de 700 treinos.
O site é totalmente 0800 e bem simples, já coloquei 121 treinos e com o tempo vou filmando e colocando no ar.
Amigo, se vc puder replicar esse endereço , para divulgar o site, ficarei muito feliz.
www.goleirofutsal.com
um grande abraço
ANTONIO BEZERRA