16 de out. de 2010

Grand Prix de Futsal Brasil x Republica Tcheca

Brasil inicia campanha pelo hexa do Grand Prix contra República Tcheca
Partida terá transmissão ao vivo, às 10h, dentro do Esporte Espetacular

Na busca pelo hexacampeonato do Grand Prix de Futsal, a Seleção Brasileira fará sua estreia neste domingo, diante da República Tcheca, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis-GO. O jogo, válido pelo grupo A, terá transmissão ao vivo pela TV Globo, às 10h, dentro do Esporte Espetacular.
O Brasil foi campeão em todas as edições do Grand Prix. Em 2005, venceu a Colômbia. No ano seguinte, foi bicampeão ao bater a Itália. Em 2007, derrotou o Irã. Na quarta edição, superou a Argentina. O pentacampeonato veio em 2009, contra o Irã novamente.
Seleção Brasileira treina para o Grand Prix de Futsal em Anápolis-GO (Foto: Cristiano Borges / CBFS)
Em 2010, a expectativa é de que o nível do torneio seja mais alto do que nos anos anteriores. O Brasil enfrentará adversários mais qualificados, como é o caso da Espanha, atual vice-campeã mundial, e da Rússia, quarta colocada na última Copa. Paraguai, Itália, Argentina e Irã também estarão na disputa.
- É uma espécie de Mundial disputado em oito dias. As melhores seleções do mundo estarão presentes e certamente o nível técnico do torneio será dos mais altos - destaca Marcos Sorato, técnico do Brasil.
Sobre a República Tcheca, o técnico brasileiro explica que se trata de uma seleção rápida e que atua nos contra ataques.
- Acompanhei o último Europeu na Hungria, quando eles eliminaram a Itália nas quartas de final. É um time rápido, que gosta de jogar no contra ataque. Por isso temos que ter cuidado com nossa reposição defensiva – ressalta Sorato.
Os tchecos já participaram de duas edições da Copa do Mundo de Futsal, em Taipei no ano de 2004 e no Brasil em 2008. No Grand Prix, os tchecos disputaram a segunda edição do torneio, em 2006, a quarta em 2008 e a quinta, em 2009.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário