16 de nov. de 2011

Juiz da final de futsal relata agressao e cusparada de Falcao.


LUIZ COSENZO DE SÃO PAULO
O diretor de arbitragem da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), Paraguassu Figueiredo, afirmou que o árbitro Gean Coelho Telles relatou na súmula que o ala Falcão, do Santos, o agrediu com um chute e ainda deu uma cusparada.
A confusão aconteceu em quadra após o final do primeiro jogo da final da Liga Futsal, na terça-feira. Carlos Barbosa venceu a partida por 4 a 3.
Segundo o diretor de arbitragem, o juiz escreveu na súmula que, assim que zerou o cronometro, Falcão fez gestos com as mãos de que estaria sendo roubado e foi expulso. O árbitro relatou que foi atingido por uma cusparada no rosto e por um chute na altura do glúteo.
"Temos que lamentar essas atitudes. É lamentável essa situação", disse Paraguassu.
O departamento jurídico do Santos afirmou que está estudando o caso para ver qual atitude será tomada.
O diretor de esportes do Santos, João Maria Menamo, declarou que espera que o atleta não seja punido.
"Esperamos contar com o Falcão para o próximo jogo. Ele é importante para o Santos, importante para o futsal. Mas temos jogadores em condições de conquistar o título", declarou Menamo.
Ele também afirmou que gostaria que a segunda partida da final, que será realizada na terça-feira, na Arena Santos, recebesse a mesma equipe de arbitragem.
"Não queremos outros árbitros. O Santos já pediu para que seja a mesma arbitragem. Se aguentaram a pressão lá, vão aguentar aqui também."

Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário