3 de dez. de 2010

Mabrouk Qatar, mabrouk Kuwait e mabrouk Al Kuwait Futsal

Douglinhas: o nome do jogo
Kuwait na final da GULF CUP
QATAR venceu, mundo árabe terá seu Mundial FIFA em 2022
O dia de ontem foi só de vitórias ao mundo Árabe. O Qatar foi escolhido para sediar o Mundial de Futebol de 2022. Contrariando a todos que falavam que um país árabe (com calor escaldante em junho e julho, sem bebidas alcoólicas, sem prostituição, sem público nos estádios), nunca sediaria uma Copa Mundial de Futebol. Também ontem o Kuwait passou as finais da Copa do Golfo (Emirados, Oman, Bahrein, Kuwait, Arabia Saudita, Yemen, Iraque, Qatar), vencedo nos penaltis ao Iraque por 5x4, decide contra o time do treinador portugues Pessero da Arabia Saudita. E afinal nosso futsal, nosso trabalho aqui neste país, vencemos a equipe do Al Shabab por 5x2 e somos lideres invicto com 5 jogos e 5 vitórias. Um feito inédito para essa equipe no futsal do Kuwait.

Al Shabab 2x5 Al Kuwait S.C.
Mais uma vitória de DEUS.
Jogamos ontem a 5a partida, tínhamos a dificuldade de enfrentamento com uma equipe que vinha de uma grande vitória (Al Shabab 4x1 Al Arabi), e nós de uma virada histórica depois de sair perdendo 0x4 Al Qadsia, ganhamos por 5x7. Os nervos estavam a flor da pele, jogadores ansiosos, a cultura árabe é complicada, no nível de competição, eles muitas vezes desistem rápido de seus propósitos esportivos, brigam, discutem, e afinal tudo vai por água abaixo. Tentamos levar uma semana de treinamento psicológico, explicando que o jogo do Qadsia já havia passado e que o seguinte seria o mais importante. E não foi diferente, logo nos primeiros minutos nossa equipe estava apresentando um jogo muito fraco, a falta do segundo estrangeiro era notada. Vitinho estava na arquibancada cumprindo um jogo de suspensão pelo 3º cartão amarelo e Douglinhas não conseguia encaixar seu jogo, era muita responsabilidade depositada sobre ele. Tinha passado o dia resolvendo questões de vistos e não havia tido tempo para uma boa concentração ao importante jogo. Em consequência de tudo isso, o resultado estava presente na quadra de jogo, saímos perdendo 2x0, o adversário passava a bola para nossa equipe abdicando de jogar para apenas marcar. Nós tentávamos furar o bloqueio defensivo e o que acontecia era municiar os contra-ataques adversários, o que para nós estava custando muito dar equilíbrio nas ações de ataque, estávamos confundindo correr com jogo de velocidade, o que também é passível de entendimento, afinal os kuwaitianos de minha equipe são os mesmos da temporada passada com as trocas dos dois profissionais. Eles possuem pouca base de nosso esporte, estamos treinando adultos dando os primeiros passos no esporte da bola pesada. O amadurecimento afinal se apresentou e fomos pouco a pouco colocando em pratica o trabalho diário e empatamos o jogo e a seguir viramos para 2x3 e fomos ao vestiário com esse resultado.
No segundo tempo apenas nós jogamos e demos mais um importante passo agora com 15 pontos em 15 pontos disputados. Sabedores que em um campeonato de pontos corridos isso é por demais importante. Sabemos também de nossas carências, de que somos um plantel carente, em fase de crescimento, nos falta muitos argumentos dentro de um plano de trabalho, mas seguimos em frente, oferecendo essa vitória ao grandioso DEUS. É bíblico, a gente prepara os homens mas a vitória somente a ELE pertence!
Gostaria de destacar na partida o nosso goleiro Abdullah Hayat, o trabalho fora da quadra do meu auxiliar técnico Saad, que foi para o sacrifico e ficou no banco de reservas dando orientações a equipe, aos atletas Abdulrahaman, Abdulalatif, Sager, Jasen, Buabbas, Bash (que entrou muito bem no jogo porem se excedeu nas faltas), destacar a ajuda do atleta Talal, do segundo estrangeiro que substituiu o Vitinho, Aldosser,i e também ao atleta Suliman. O destaque do jogo Douglinhas que a partir do momento que se concentrou foi um guerreiro, orientando, e assumindo a responsabilidade fazendo os gols decisivos e saindo com o troféu de melhor jogador da partida. Parabéns Douglinhas, mais uma vez assistimos ao atleta dos treinamentos, pena que não comparecestes ao culto dos atletas cristãos aonde todas as quintas feiras no Hotel Ibis o atleta Cubano leva a palavra do Senhor, com a presença de atletas e teinadores de futebol e futsal.
DEUS é fiel!
Quarta rodada =
27 nov Yarmouk 5x0 Khaitan
29 nov Al Nasar 1x4 kazma
30 nov Al Tadamon 4x9 Al Arabi
1 dic Al Jahra 5x3 Al Sahel
2 dic Al Shabab 2x5 Al Kuwait SC
3 dic Al Fahaheel 2x2 Al Qadsia
CLASSIFICAÇAO
1º) Al Kuwait = 15 pts - 36 gols pró e 14 contra = saldo 22
2º) Yarmouk = 12 pts – 21 gols pró e 5 contra = saldo 16
3º) Al Arabi = 10 pts – 22 gols pró e 13 contra = saldo 9
4º) Kasma = 21 pts – 21 gols pró e 18 contra = saldo 3
5º) Al Fahaheel = 9 pts – 21 gols pró e 6 contra = saldo 16
6º) Al Shabab = 8 pts – 16 gols pró e 14 contra = saldo 2
7º) Al Jahra = 6 pts – 23 gols pró e 18 contra = saldo 5
8º) Al Qadsia = 6 pts – 13 gols pró e 12 contra = saldo 1
9º) Al Salmiyah = 3 pts – 11 gols pró e 21 contra = saldo- 10
10º) Al Tadamon = 3 pts – 16 gols pró e 31 contra = saldo - 15
11º) Al Nasar = 1 pt – 6 gols pró e 15 contra = saldo -9
12º) Al Sahel = 1 pt – 16 gols pró e 30 contra = saldo -14
13º) Khaitan = 0 pt – 7 gols pró e 32 contra = saldo- 25
Enviar para o Twitter

Um comentário: