4 de nov. de 2010

Magno Alves brilha e Ceará fica no empate com o Flamengo




Magno Alves brilha e Ceará fica no empate com o Flamengo

Diante de um Castelão lotado e uma festa muito bonita, Ceará e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira, pela 33ª rodada da Série A. As equipes fizeram uma partida recheada de emoções, que terminou no empate em 2 a 2.

O resultado mantém a invencibilidade dos times, que não sofrem uma derrota há 8 jogos. Ambos ficaram estacionados na tabela de classificação. O Vovô, com 44 pontos, na 11ª posição, e o rubro-negro com 40, na 13ª.
O próximo desafio do Alvinegro na competição será fora de casa, no sábado (6), contra o Grêmio, às 18h30 (horário local). Um dia depois, o clube carioca recebe o Atlético/PR, no Maracanã.
1º Tempo
Logo aos 2 minutos, no primeiro ataque do jogo, o Flamengo conseguiu balançar as redes. Após cobrança de escanteio de Renato, o goleiro Michel Alves falhou feio e soltou a bola nos pés de Diego Maurício. O atacante rolou para Welinton empurrar para o gol e tirar o zero do placar.
A desvantagem foi um verdadeiro balde de água fria ao Ceará. O Vovô não conseguia reagir e o Flamengo se fechou na defesa, explorando os contra-ataques.
O time cearense deu o primeiro chute a gol aos 14 minutos. Washington recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e, de canhota, arriscou o chute. A bola saiu fraca e Marcelo Lomba não teve problemas para fazer a defesa.
Quase
Buscando o gol de empate, o Vozão saiu para o ataque. Aos 25 minutos, Magno Alves fez boa jogada e chutou forte. A bola pegou na trave e sobrou para Washington. Pressionado pela marcação, o atacante desperdiçou mais uma oportunidade.
Golaço!
O mesmo Magno Alves que havia acertado a trave, conseguiu um chute de rara precisão aos 28 minutos. Após um cruzamento da direita, a bola sobrou para o "Magnata". O atacante mostrou qualidade e encheu o pé direito, acertando o ângulo do gol rubro-negro.
Empurrado pela torcida, o Ceará passou a dominar a partida. Mas, mesmo com maior posse de bola e volume de jogo, o Alvinegro esbarrava nas más finalizações e o 1º tempo terminou empatado.
2º Tempo
As emoções dos 45 minutos finais começaram aos 11 minutos. Geraldo recebeu de Magno Alves e tentou um chute colocado. Marcelo Lomba fez boa defesa, espalmando para escanteio.
Substituição
Atendendo aos pedidos que começaram desde o 1º erro de Washington, Dimas resolveu trocar o camisa 9 pelo 99. Marcelo Nicácio entrou na partida aos 19 minutos.
Castigo pelo alto
Junto com a chuva que começou a cair no Castelão pouco depois dos 20 minutos da 2ª etapa, veio mais um gol do Flamengo.
Renato pegou uma sobra de escanteio, cobrado por ele mesmo, e voltou a lançar a bola na área. Ronaldo Angelim subiu alto e desviou de cabeça, sem chances para Michel Alves. Foi o primeiro gol do zagueiro pelo rubro-negro carioca na Série A deste ano.
Em cima da linha!
Nos cruzamentos, o Flamengo conseguia levar perigo ao Ceará. Foi depois de mais um escanteio que o volante Fernando cabeceou a bola e Boiadeiro salvou o Vovô em cima da linha.
Oportunismo e gol de empate
O jogo começava a se encaminhar para o fim e o Ceará tentava esboçar a reação. Ela veio com mais um gol do Magnata. Boiadeiro arriscou de fora da área, Marcelo Lomba não segurou e Magno Alves, oportunista, deixou tudo igual no Castelão. O 6º gol do atacante deu números finais ao duelo.
Personagens da partida
Ronaldo Angelim - Pelo que o Flamengo fez no 2º tempo, o empate foi muito ruim. Poderiamos ter matado o Ceará nas oportunidades que tivemos, mas não conseguimos.
Magno Alves - Só faltou a virada, mas não perdemos. Surgiram as oportunidades e o placar de 2 a 2 acabou nos deixando ainda invicto.
Ficha técnica
Ceará 2 x 2 Flamengo
Ceará - Michel Alves, Boiadeiro, Diego Sacoman, Fabrício e Eusébio; Michel, Heleno (Reina), João Marcos e Geraldo, Magno Alves e Washington (Marcelo Nicácio)Técnico: Dimas Filgueiras
Flamengo - Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato; Diogo (Val Baiano), Diego Maurício (Marquinhos) e Deivid (Fernando)Técnico: V. Luxemburgo
Renda - R$ 1.078.080,00Público pagante - 44.171Público total - 51.219
Cartões Amarelo - Ceará: Eusébio, GeraldoFlamengo: Willians
Competição: Série A do Campeonato Brasileiro
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 20h50 (horário cearense)
Data: 3 de novembro de 2010
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa)
Assistentes: Márcio Eustáquio (MG) e Anderson Coelho (SP)

Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário