21 de nov. de 2010

Colégio Londrinense 1x1 Guarapuava - empate no primeiro jogo da semi-final do Paranaense 2010



Decisão será no Joaquinzão

O Moringão em Londrina recebeu um público razoável para acompanhar a primeira partida da semifinal do Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Os times do Colégio Londrinense e do Guarapuava fizeram um jogo muito disputado, marcado pelo equilíbrio em quadra. O resultado final foi de 1x1 e agora a equipe de Guarapuava precisa de uma vitória em casa para passar para a final do estadual.

Primeiro tempo movimentado, mas sem gols
A partida começou com muito equilíbrio, com grandes chances dos dois lados. a melhor chance guarapuavana veio com o artilheiro Daniel Japonês, que fez uma grande jogada recebendo a bola, girando em cima da defesa e tirando do goleiro Adi, mas a bola bateu na trave e o goleiro Londrinense se recuperou efetuando a defesa na sobra de bola.
Já o Londrinense teve sua melhor chance com Zico que mandou uma bomba na trave de Brigadeiro, quase no final da primeira etapa. Mas com grandes defesas dos goleiros Adi e Brigadeiro, o placar permaneceu em branco e a primeira etapa se encerrou em 0x0.

Artilheiros desencantam no segundo tempo
O segundo tempo começou com uma pintura do artilheiro do Campeonato Paranaense, Daniel Japonês que não marcava há três partidas. O pivô recebeu lançamento na ponta direita do ataque, jogou o corpo para trás e acertou um sem-pulo indefensável para o goleiro Adi. Um verdadeiro gol de placa: o 29º de Japonês no Paranaense que colocou o Guarapuava na frente do placar.
Mas o time da casa não se abateu e foi em busca do empate. Em uma jogada de falta de sorte de Biro, o ala acabou tocando na bola com a mão quando estava e arbitragem marcou o pênalti: Diego, vice-artilheiro do campeonato, bateu com calma e empatou o jogo em 1x1.
Guarapuava controla o jogo nos minutos finais
Depois do empate do Londrinense o Guarapuava começou a tocar a bola, ficando com muito mais posse de bola de que os donos da casa. O time guarapuavano imprimia o ritmo de jogo e segurava o time de Londrinense em sua quadra defensiva, sem ter como chegar ao gol de Brigadeiro. Já o Guarapuava criava boas chances, mas sem conseguir balançar as redes do goleiro Adi, que seguia fazendo boas defesas.
A estratégia do Guarapuava manteve o jogo empatado até o apito final em 1x1. Agora a decisão será no ginásio Joaquim Prestes em Guarapuava no dia 27 (sábado): quem vencer ficará com a vaga para a grande final da Chave Ouro de 2010 e em caso de empate haverá uma terceira partida no dia 1º de dezembro. Se houver a partida extra, a vantagem do empate será guarapuavana.

Arbitragem é criticada pelo Guarapuava no final do jogo
No final da partida a comissão técnica e os atletas do Guarapuava questionaram a arbitragem: A principal reclamaçães foi sobre um pênalti não marcado contra a equipe dona da casa: um dois árbitros teria marcado toque de mão, enquanto o outro acabou "chamando a responsabilidade" e marcando apenas lateral.Jogadores pediam que fosse utilizado o mesmo critério do pênalti marcando contra o Guarapuava, onde Biro acabou tocando com o braço na bola quando estava no chão, de maneira involuntária.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário