
Desperdiçando muitas chances, o CAD deixou a vitória escapar
Na primeira partida da Liga Sul 2010, a equipe do Clube Atlético Deportivo de Guarapuava enfrentou o time da Sociedade Recreativa e Esportiva Antônio Prado, do Rio Grande do Sul, no Centro e Eventos de Concórdia, Santa Catarina, que sedia a competição regional. O time guarapuavano teve maior volume de jogo na maior parte do jogo, mas perdeu muitas chances de marcar e acabou empatando em 2x2 com o gaúchos.
O jogo
Diferente do que se esperava inicialmente, o técnico Baiano escalou para começar a partida aquela que, geralmente, é a segunda formação da equipe com o Tarcísio, Oliveira, Neto e Édson, juntamente com o goleiro Brigadeiro.
Desde o começo do jogo o Guarapuava teve maior posse de bola e o gol não demorou a sair: aos três minutos, Édson recebeu o passe de Oliveira e balançou as redes, marcando o primeiro gol da Liga Sul de 2010.
Guarapuava continuava com maior volume de jogo, mas que marcou o segundo gol da partida foi o Antônio Prado com o jogador Jalison, aos 9 minutos de partidabola rolando.
O Guarapuava teve a chance de marcar o segundo com Biro, numa cobrança de tiro livre, depois da sexta falta da equipe gaúcha, mas o goleiro Igor salvou o time de levar o segundo.
Na seqüência foi a vez do Antônio Prado assustar o goleiro Brigadeiro: Éderson mandou na trave e por muito pouco não fez o gol da virada.
No final da primeira etapa o treinador Baiano, do Guarapuava, pedia mais força de marcação à equipe guarapuavana. Que dominava o jogo, mas não transformava a supremacia em gols.
No segundo tempo o time de Guarapuava veio com Daniel Japonês, artilheiro da equipe na temporada, para tentar o gol da vitória. O time guarapuavano criou várias chances de marcar e na melhor delas, Fernandinho mandou a bola na trave do goleiro Igor.
Mas, mais uma vez, o Antônio Prado foi efetivo no contra ataque. Desta vez foi o pivô Éderson que marcou, mandando o voleio sem chances para Brigadeiro: 2x1 para o Antônio Prado aos 28 minutos de jogo.
Embora estivessem na frente do placar, os gaúchos exageravam nas faltas e, desta forma, receberam muitos cartões: Aos 31 minutos, Vini levou o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Na cobrança de falta, Biro cobrou com força, sem chances para o goleiro e empatou novamente a partida em 2x2.
Com o empate o Guarapuava veio com tudo sobre a equipe gaúcha, que se limitava a se defender: Oliveira, Japonês, Ricardinho, Chupeta e Biro, que esteve frente a frente com o goleiro, desperdiçaram chances para virar a partida.
Pecando na finalização, o Guarapuava deixou a vitória escapar e o resultado ficou mesmo em 2x2. O técnico Baiano avaliou que sua equipe teve um ritmo de jogo abaixo do normal: “O goleiro deles foi muito bem, mas eles tiveram os méritos do placar. Esperamos recuperar o nosso ritmo de jogo nas outras partidas, pois os adversários serão mais fortes na seqüência da competição”, finalizou o treinador.
Próxima partida
Na quarta feira (dia 13), o adversário do Guarapuava será a equipe do Capivari Futsal de Santa Catarina, a partir das 19 horas. Agora o time guarapuavano precisa de vitórias, já que o torneio tem cinco rodadas no sistema de pontos corridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário