http://www.catve.com.br/2010/arquivo_ver.php?video=8372
Equipes que não disputam a Liga roubam a cena na Chave Ouro
Dos 4 primeiros, 3 não disputam a Liga Futsal.
Embora o líder absoluto do Campeonato Paranaense de Futsal, até agora, seja o Marechal Cândido Rondon, atual campeão e um dos quatro representantes paranaenses na Liga Futsal, as outras equipes, consideradas favoritas ao título deste ano, começaram "patinando" no estadual.
A prova desta afirmação está na classificação, que aponta o Marechal em primeiro (18 pontos em 6 jogos) e mostra, na seqüência, três equipes que não disputam a Liga Futsal: Londrinense, Guarapuava e Ciagym, que prometem dar muito trabalho às equipes que mais investem no futsal no Paraná.
O Colégio Londrinense, que está em 2º na classificação, segue invicto com 4 vitória e 2 empates. O time já bateu o Foz Futsal (3x1 na estreia) e o Cascavel (2x1), duas equipes de Liga.
O Guarapuava, outro que segue invicto, tem 4 vitórias e 1 empate e está em 3º na classificação. A exemplo do Londrinense, a equipe guarapuavana já enfrentou duas equipes da Liga: venceu o Cascavel fora de casa (4x3) e empatou com o Foz, também fora por 3x3.
Em 4º lugar está o Ciagym Maringá, que teve um empate e uma derrota (para o Londrinense) nas duas primeiras rodadas, mas que vem se recuperando: A equipe já bateu, fora de casa, o Umuarama, mais uma equipe da Liga, e aplicou a maior goleda da competição sobre o Aquarius de Telêmaco Borba: 8x1.
As equipes que disputam a Liga aFutsal parecem na seqüencia da classificação: Cascavel em 5º e Umuarama em 6º. Já o Foz Futsal teve o pior começo das equipes da Liga e está apenas em 11º, com 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. (Clique aqui para ver a classificação completa da Chave Ouro).
O técnico Ney Victor, do Cascavel, considera excessiva a carga de jogos para as equipes da Liga Futsal: "Em outros estados as equipes que jogam a Liga entram só na segunda fase. Só aqui no Paraná somos obrigados a desgastar a equipe na primeira fase". Já o técnico Baiano, do Guarapuava, comemora o bom desempenho contra as equipes consideradas mais fortes e com maiores investimentos: " Estamos conseguindo jogar de igual para igual e em alguns momentos, como contra o Cascavel, de forma superior", observou o treinador.
Rodada de meio de semana pode diminuir a distância entre Marechal e Guarapuava.
Na próxima quarta-feira (21), duas das equipes que estão surpreendendo os grandes entram em quadra: o Guarapuava recebe o Ciagym Maringá no ginásio Altair Büher Macedo, o Trianon, e vencendo, os Guarapuavanos encostam no líder Marechal que ficaria, em caso de vitória do Guarapuava, com dois pontos de vantagem e com o mesmo número de jogos disputados.
Enquanto isso, na terça-feira, acontece a 3ª rodada da Liga Futsal, com as seguintes partidas: Macaé-RJ x Foz Futsal; Malwee-SC x Umuarama; Unisul-SC x Cascavel; Anápolis-GO x Marechal.
Enviar para o Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário