23 de out. de 2010

Parana Clube 5x2 Guarapuava, o tabú se mantem.




Com a derrota, a classificação guarapuavana ficou adiada
Pela primeira rodada do returno da terceira fase do Paranaense de Futsal - Chave Ouro, a equipe do Guarapuava foi até a cidade de Curitiba com o objetivo de quebrar o tabu de nunca ter vencido o Paraná Clube jogando na capital. Porém, o tricolor mostrou sua força jogando ao lado de sua torcida e frustrou os planos guarapuavanos, vencendo pelo placar de 5x2 e voltando a ter boas chances de chegar às semifinais do estadual.
O jogo
No primeiro tempo a equipe do Paraná Clube buscou mais o ataque e criou boas jogadas contra a meta de Brigadeiro. Mas, na maioria das vezes, a falta de pontaria da equipe paranista mantinha o placar em branco.
Apesar do domínio do Paraná, a primeira grande chance do gol veio com o Guarapuava, já nos últimos minutos da primeira etapa, quando Tarcísio acertou uma bomba na trave do goleiro Gabriel.
Os gols do primeiro tempo sapiram no último minuto da primeira etapa: Édson marcou para o Guarapuava, aproveitando jogada de contra ataque. Mas, passados 10 segundos depois do gol guarapuavano, Bipe, do Paraná, acertou um belo chute, sem chances para Brigadeiro. Assim, a primeira etapa terminou empatada em 1x1.
No segundo tempo, quem marcou, ainda no começo da etapa complementar, foram os donos da casa: Bruno surgiu com liberdade na defesa guarapuavana e marcou o gol da virada tricolor: 2x1 para o Paraná Clube.
Com o revés, o time de Guarapuava se lançou ao ataque em busca do empate, enquanto o Paraná tentava aproveitar os contragolpes para ampliar. E, em um destes contra ataques, Galizé, por muito pouco não ampliou, com uma bola na trave de Brigadeiro.
Com a desvantagem, foi a vez do Guarapuava desperdiçar muitas chances para empatar. E, como "quem não faz toma", Gérson marcou o terceiro gol paranista, em um chute de longa distância e aumentou a vantagem.
Faltando seis minutos para o final da partida, o Guarapuava finalmente conseguiu transformar a ofensividade em gol: Em jogada trabalhada no ataque, Chupeta marcou o segundo gol guarapuavano.
Faltando 5 minutos, Biro entrou na posição de goleiro linha. A estratégia do Guarapuava acabou não dando certo: Aproveitando as jogadas de contra ataque, o Paraná Clube “matou” o jogo, com dois gols: Martin e Gabriel marcaram nos últimos instantes de partida e ampliaram a vantagem paranista. Assim o jogo terminou com o placar de 5x2 para o Paraná Clube.
Classificação do grupo
Mesmo com a derrota, o Guarapuava segue na liderança do grupo com 7 pontos, mas agora não há mais grande vantagem sobre os adversários: Coma vitória sobre o Marreco, o Umuarama também chegou aos 7 pontos e o Paraná Clube encostou na terceira posição com 6 pontos ganhos.
Na penúltima rodada da terceira fase, o Guarapuava recebe o time beltronense do Marreco Futsal (praticamente sem chances de classificação) e pode conseguir a classificação com uma vitória no Joaquinzão na próxima sexta feira (dia 29). Já o Umuarama recebe o Paraná Clube, em uma jogo de seis pontos diante da torcida umuaramense.
Chave Ouro: Próximos jogos
1ª rodada, returno - 22/10 - Sexta
Ciagym 4x2 Marechal - Gr "D"
23/10 - Sábado
Paraná 5x2 Guarapuava - Gr "C"
Londrina 3x3 Cascavel - Gr "D"
Marreco 2x6 Umuarama - Gr "C"
1ª rodada, returno - 29/10 - Sexta
20h - Marechal x Londrinense - Gr "D"
20h30 - Guarapuava x Marreco - Gr "C"
21h00 - Cascavel x Ciagym - Gr "D"
30/10 - Sábado
20h30 - Umuarama x Paraná - Gr "C"
Classificação - 3ª fase Chave Ouro
Grupo "C"
1º Umuarama 7 pts
2º Guarapuava 7 pts
3º Paraná Clube 6 pts
4º Marreco 3 pts
Grupo "D"
1º Cascavel 8 pts
2º Londrinense 7 pts
3º Marechal 4 pts
4º Ciagym 3 pt
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário