9 de fev. de 2011

MARCOS MORAES "Marcao " uma enciclopedia do futsal mundial, parabéns.


Sobrinho, Marcao, Manuel Saorin manager espanhol, e Danilo Martins no aeroporto de Porto Alegre, Salgado Filho, em jul de 1998.
Marcao um amigo de mais de 40 anos, trabalhador, excelente carater, familia, foi selecionado para criar o futsal da Perdigao de Videira, a seguir Perdigao de Marau, Sadia de Concordia, ou seja profissional, super capacitado, estudioso, viajante, sempre conhecendo novos valores , as vezes fico de boca aberta ele a varios anos atras, comenta um nome de um menino de 15, 16 anos, e hoje lá esta o atleta sendo uma referencia ao futsal brasileiro, nunca vi uma pessoa falar mal dele, sou seu amigo e de sua familia, e tenho orgulho de comentar isso, foi ele que comentou do meu nome ao manager e hoje falecido Manuel Saorin, do Interviu Boomerang, da Espanha, e eu fui convidado nas temporadas de 98/99 a ir fazer pré temporada em Madrid, e tambem foi ele que pediu aos diretores da Industria Garcia para eu substitui-lo, entao amigo ter ainda a seu lado Fernando FERRETI outro profissional super capacitado, nao é surpresa os varios titulos conquistados primeiro fora das quadras e depois batalhando diariamente, trocamos figurinhas e aprendi muito com seus conceitos do futsal. Deus te ilumine MARCAO e sabendo que hoje tambem eres seguidor da palavra da Biblia sendo um evangelico fico mais feliz ainda pois é o único caminho para se alcançar a DEUS. Um beijo no teu coraçao meu amigo.

Ferreti afirma: "Marcão é o responsável em me segurar"
Assim que o craque Falcão foi anunciado como principal nome do time de Futsal do Santos FC, em parceria com Cortiana Plásticos, Centro Universitário Lusíada (Unilus) e Votorantim Cimentos e o Laboratório Cellula Mater, a nova busca da diretoria do Peixe foi por um treinador. O melhor do mundo das quadras indicou Fernando Ferreti, ex-técnico da Seleção Brasileira e quatro vezes campeão da Liga Nacional com a Malwee (SC). Mas o vencedor de quatro Ligas Nacionais e cinco Libertadores não veio sozinho.Ao seu lado, chegou o auxiliar técnico que trabalhou com ele em outros três clubes, Marcos de Moraes. Marcão, como é chamado pelo grupo, é companheiro de Ferretti por mais de 30 anos e 11 destes assessora o ex-comandante da Seleção.“O Marcão é o conservador e eu gosto de arriscar, criar coisas noivas. Ele que é responsável por me segurar”, brinca o técnico do Peixe.Nesta pré-temporada do Alvinegro Praiano, Ferretti e Marcão comandam simultaneamente os treinamentos e em certos momentos, apenas um dos dois dita as atividades em quadra.“Decido o treinamento técnico e as bolas paradas. Já na parte tática, apenas auxilio. Nós costumamos repartir muito”, comenta o auxiliar, que também atuou como técnico em equipes como Banespa (SP), Vasco da Gama (RJ), Palmeiras (SP), além da espanhola Industria Garcia.“Não me vejo mais como treinador e sim como auxiliar”, complementa Marcão, hoje com 60 anos.Na Malwee (SC), a dupla faturou mais de 40 títulos e por isso têm a expectativa de que o sucesso seja repetido no Peixe.“O Marcão esteve comigo em boa parte dos meus 10 anos de Malwee e dos mais de 40 títulos conquistados lá. A parceria tem tudo para dar certo aqui no Santos FC”, declara Ferretti.
FOTO: Vinicius Vieira
FONTE: santosfc.com.br
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário