30 de abr. de 2010

NOITE COM CINCO JOGOS MOVIMENTA O PARANAENSE - 30/04/2010


Confira a classificação do Paranaense:


1º Guarapuava – 19 - 
2º Copagril – 18 –
3º Londrinense – 14 –
4º Palotina – 13 –
5º Cascavel – 10 -
6º Maringa – 10 –
7º Marreco – 10 –
8º Umuarama – 09 -
9º Parana – 09 -
10º Campo Mourao – 09 –
11º Adeafi – 09 -
12º São Miguel – 07 –
13º São Lucas – 05 –
14º Foz Futsal – 04 –
15ºClevelandia – 03 –
16º Aquarius – 01 -

O Oeste do Estado será palco de duas partidas da noite. Em Foz do Iguaçu, Adeafi/Olympic Games e Itvale/Posto Sol/Palotina se enfrentam no ginásio Costa Cavalcanti. E bem próximo dali, em São Miguel do Iguaçu, o São Miguel/Roadstar recebe o Marreco Futsal, no ginásio Joelson Marcelino. Jogos com expectativa de muitos gols e grandes públicos nas arquibancadas.


As emoções do Campeonato Paranaense de futsal estarão em quadra neste final de semana. Cinco jogos movimentarão a competição neste sábado (01/05). Quatro deles pela 8ª rodada e o outro já abrindo a 9ª rodada. Nesta partida, Aquarius Futsal e AEC/Camifra/Clevelândia fazem um confronto direto por posições. Quem perder o confronto marcado para às 19h30 no ginásio Heitor de Alencar Furtado, em Telêmaco Borba, ficará na última posição na classificação geral.

Outra partida da noite que terá início às 19h30 vale posições na parte de cima da tabela do Campeonato Paranaense. Em quadra estarão Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel, 3º colocado, e Campo Mourão/Fecam, 10º na classificação. A partida está marcada para o ginásio do Colégio Londrinense e pode deixar a equipe da casa mais próxima dos primeiros colocados Guarapuava/Vivo Celuara/Maryat e Copagril/Faville/DalPonte, que não vão jogar neste final de semana pelo Estadual.

Todos os outros jogos de sábado estão marcados para às 20h30. Em Maringá, o Ciagym/Pam/Maringá enfrentará o Paraná Clube/Vale Fértil. Duas equipes que fazem uma disputa direta por posições, no ginásio da Acema. A equipe de Curitiba vem embalada por um bom resultado contra o Foz Futsal/Penalty, enquanto o representante maringaense tem a seu favor um dos ataques que mais marcou na competição até agora, com 25 gols em sete jogos.

fonte - http://www.futsalparana.com.br/ Enviar para o Twitter

29 de abr. de 2010

Foz Futsal 3x5 Parana - 29 de abril 2010

Paraná Clube


Confira matéria da Assessoria de Imprensa do Paraná Clube:

Paraná bate Foz e sobe na classificação

Com uma atuação impecável, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu sua segunda vitória seguida na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal ao bater o Foz Futsal por 5 a 3, na noite desta quinta-feira (29), no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Com o resultado positivo, novamente longe do seu torcedor, o Tricolor Paranaense subiu da décima primeira para a oitava colocação na classificação da competição estadual.

No primeiro tempo de boa marcação de ambas as equipes, a primeira boa chance de gol foi do Paraná Clube/Vale Fértil. Bruno passou pela marcação, chutou forte e Guiga salvou. A resposta do time do interior veio em seguida com Macha, mas Fabiano fez grande defesa. Melhor postado em quadra, o Tricolor Paranaense abriu o placar aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Galizé chutou e, no rebote do goleiro Guiga, Gerson mandou para as redes.

Um minuto após marcar o gol, o time paranista poderia ter feito o segundo. Na investida do goleiro Guiga, Fabiano rebateu e, no toque de Gerson, Daniel perdeu boa chance. O Foz Futsal quase empatou aos oito minutos com Xande, que aproveitou saída de bola errada do Tricolor, mas Fabiano fez boa defesa. Dois minutos depois, o Paraná respondeu bem. Diogo Moreno chutou e a bola sobrou Danilinho, que girou e Guiga salvou.

Mesmo diante da boa marcação do Tricolor, o Foz Futsal conseguia chegar com perigo ao gol paranista. Aos 14 minutos, Maçarico tentou de fora da área e Fabiano fez grande defesa. Explorando os contra-ataques, o Paraná Clube/Vale Fértil quase chegou ao segundo gol no final do primeiro tempo. No cruzamento de Galizé, Daniel apareceu no segundo pau e mandou para fora.

Paraná amplia vantagem e garante vitória sobre o Foz

Com uma marcação mais adiantada no segundo tempo, o Foz quase chegou ao empate logo no primeiro minuto com Henrique, mas Daniel salvou o Tricolor. E foi o pivô do Paraná Clube/Vale Fértil, que aos dois minutos, fez o segundo gol do Paraná. No contra-ataque puxado por Bruno, o capitão paranista mandou para as redes e ampliou: 0x2.

Mas um minuto depois, o time da casa respondeu com Mancha, que chutou de fora da área e contou com desvio em Galizé para diminuir. O gol não abateu o Tricolor Paranaense, que aproveitando-se dos espaços deixados pelo Foz, criava seguidas chances de marcar o terceiro. Galizé e Bruno, frente a frente com o goleiro Guiga, desperdiçaram boa chance de marcar.

Aos sete minutos, Villa fez boa jogada e cruzou na medida para Bruno, que chutou no goleiro. Em seguida, o Foz chegou com perigo com Renatinho, mas Fabiano fez grande defesa. Mas aos dez minutos, o Paraná Clube/Vale Fértil, em contra-ataque rápido puxado por Galizé, chegou ao terceiro gol com Villa, que escorou o cruzamento no segundo pau e marcou: 1x3.

Com o goleiro Guiga adiantado, o Foz ganhou um homem a mais para atacar. Assim, aos 11 minutos, Henrique aproveitou cruzamento e diminuiu. Três minutos depois, o time do Oeste do Estado chegou ao empate com Maçarico, que escorou cruzamento de Renatinho.

Valente e melhor em quadra, o Paraná Clube/Vale Fértil chegou ao quarto gol aos 16 minutos. Na saída errada de Guiga, Curumim e Daniel ganharam a bola e Bruno mandou por cobertura e fez o quarto. A partir dos 17 minutos utilizando Yuri de goleiro-linha, o Foz viu o Tricolor Paranaense chegar ao quinto no último minuto. No contra-ataque puxado por Galizé, Bruno escorou para Curumim marcar o quinto e decretar a vitória paranista no Costa Cavalcanti.

Fonte: paraaclube.com.br

Com quase metade dos jogos da primeira faze cumpridos (7 de 15), o Foz Futsal segue penando no estadual. A equipe está em 14º, fora da zona de classificação, com apenas 4 pontos marcados. Foram 5 derrotas do time da fronteira, que mesmo sendo um dos representantes paranaenses na Liga Futsal, corre o perigo de ficar de fora da segunda fase do Paranaense se repetir estes resultados.

Já o Paraná, apesar de estar apenas em 8º, tem grande chances de chegar às primeiras colocações, pois é a única equipe com apenas 5 jogos disputados. Se, por exemplo, o Paraná vencer as três próximas partidas (até ficar com o mesmo número de jogos do Guarapuava), o tricolor ficaria apenas 1 ponto atrás dos guarapuavanos, com 18. Sendo a equipe que menos jogou na Chave Ouro, o Paraná Clube só depende dele mesmo para chegar no alto da tabela.


CLASSIFICAÇAO

1º Guarapuava – 19 - 08
2º Copagril – 18 – 06
3º Londrinense – 14 – 07
4º Palotina – 13 – 07
5º Cascavel – 10 - 06
6º Maringa – 10 – 07
7º Marreco – 10 – 07
8º Umuarama – 09 – 05
9º Parana – 09 - 05
10º Campo Mourao – 09 – 07
11º Adeafi – 09 - 06
12º São Miguel – 07 – 07
13º São Lucas – 05 – 08
14º Foz Futsal – 04 – 07
15ºClevelandia – 03 – 07
16º Aquarius – 01 - 06

Proxima Rodada - 1o de Maio

 COLÉGIO LONDRINENSE/FEL/SERCOMTEL X CAMPO MOURÃO FUTSAL
CIAGYM/PAM/FUTSAL X PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL
ADEAFI OLYMPIC GAMES X ITVALE/POSTO SOL/PALOTINA 
SÃO MIGUEL ROADSTAR FUTSAL X MARRECO FUTSAL
AQUÁRIUS FUTSAL X AEC/CAMIFRA/PREFEITURA Enviar para o Twitter

28 de abr. de 2010

Guarapuava chega à liderança da Chave Ouro.

Mesmo com vitória magra, Guarapuava chega à liderança da Chave Ouro.


O torcedor guarapuavano esperava uma goleada, mas o que se viu no ginásio do Trianon, na quarta-feira à noite, foi um jogo de muita marcação e de falta de pontaria dos jogadores do Deportivo/ Guarapuava. Mesmo assim, a equipe conseguiu vencer o São Lucas de Paranavaí por 2x0 e ultrapassou o Marechal na classificação do Paranaense de Futsal, Chave Ouro, se tornando o novo líder da competição.

Se dentro da quadra o jogo esteve, na maior parte do tempo "amarrado", quem foi ao ginásio Altair Büher Macedo, o Trianon, encontrou um jogo muito mais agradável nas arquibancadas. A diretoria do C.A.Deportivo cumpriu o prometido e se preocupou em não deixar que o público estrapolasse a capacidade do ginásio. Assim, os problemas de superlotação do último jogo contra o Maringá não se repetiram e o torcedor pode assistir o jogo de maneira mais confortável.

Outra ação fora do habitual foi realizada pelos torcedores, que assinaram um abaixo assinado que será encaminhado ao Ministério Público em Guarapuava, pedindo maior agilidade na liberação do ginásio Joaquim Prestes, para que a Prefeitura possa iniciar as obras de troca do piso.

O Jogo.

O time do São Lucas veio determinado a não deixar o Guarapuava jogar ofensivamente. A equipe de Paranavaí fez uma competente marcação, que não dava chances aos guarapuavanos atacarem. Além disso, faltavam jogadas rápidas o bastante para quebrar a velocidade do jogo.

A melhor chance de gol da primeira etapa foi uma bola na trave de Carrapicho, nos minutos finais do primeiro tempo que acabou mesmo em 0x0.

No segundo tempo, o Guarapuava veio forçando mais as jogadas de ataque. Mesmo assim o primeiro gol só saiu na metade do segundo tempo com Neto aproveitando uma jogada de velocidade do ataque do Guarapuava: 1x0.

Com a vantagem, o São Lucas teve que sair de sua posição defensiva e o jogo ficou mais agradável para quem estava esperando por mais gols. Boas jogadas foram criadas dos dois lados. Mas quem balançou a rede, mais uma vez foi o Guarapuava, agora com Carrapicho, que acertou um belo chute em diagonal e aumentou a vantagem.

Com a desvantagem o São Lucas colocou o goleiro linha e teve boas chances em chutes de longa distância, mas as duas melhores chances foram guarapuavanas: Japonês ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora e, nos últimos segundos da partida, Édson tentou encobrir o goleiro que estava fora da meta, mas a bola passou a centímetros do travessão. Assim o jogo terminou mesmo em 2x0 para os donos da casa.

A nota triste da partida foi o comportamento da Rádio Cultura de Paranavaí: O técnico Rafael Souza estava suspenso pela Federação Paranaense. Assim o treinador ficou na cabine de imprensa, comentando a partida junto ao narrador da rádio. Toda as vezes que o técnico comentava o repórter de quadra passava os fones de ouvido para o auxiliar técnico receber as orientações. A ação logo foi percebida por membros da imprensa guarapuavana e o árbitro foi avisado. A dúvida, agora, é se a arbitragem fará alguma notificação sobre o ocorrido na súmula da partida.

Guarapuava fica 1 ponto à frente do Marechal.

Com a vitória, o Deportivo/ Guarapuava soma 19 pontos e sobe para o primeiro lugar da Chave Ouro 2010. O segundo colocado é o Marechal com 18, mas o atual campeão tem duas partidas a menos que os guarapuavanos e que só voltam a jogar no dia 8 de maio, na cidade de Peabirú, contra o Campo Mourão.

Na outra partida da noite, válida pela Chave Ouro, a Adeafi/Foz venceu o Aquarius em Telêmaco Borba por 3x1. Os iguaçuenses foram para 9 pontos ganhos e o Aquarius segue com a pior campanha do estadual, na lanterna, com apenas 1 ponto ganho. Enviar para o Twitter

Recordaçao dos amigos Magno Alves e familia no deserto do Catar

Enviar para o Twitter

27 de abr. de 2010

SUB-20 - PARANÁ CLUBE É CAMPEÃO DA TAÇA PARANÁ -

O Paraná Clube ampliou neste final de semana o domínio do futsal paranaense sub-20. Maior vencedor da Taça Paraná em todos os tempos na categoria, o tricolor de Curitiba agora tem nove conquistas. O título de 2010 foi conquistado em casa, no domingo, com o empate em 4 a 4 com o Aquarius, de Telêmaco Borba.

O empate contra o Aquarius fechou uma campanha vitoriosa do Paraná Clube/Vale Fértil. Este foi o único empate da equipe, que tinha vencido as duas primeiras partidas do quadrangular decisivo da Taça Paraná, contra o Clube Verde (6 a 3) e o Mariópolis/Farinha Dona Hilda (7 a 2). O vice-campeonato ficou com o Clube Verde, que também venceu seus outros compromissos: 5 a 3 sobre o Aquarius e 7 a 4 sobre Mariópolis.

No soma de todas as fases, a campanha vitoriosa do Paraná Clube teve sete vitórias, um empate e uma derrota. A equipe de Curitiba teve o melhor ataque, ao lado do Clube Verde, com 43 gols, e a defesa menos vazada na média: apenas 20 gols em nove partidas. Com este desempenho o time paranista voltou a conquistar o título da Taça Paraná sub-20, após dois vice-campeonatos seguidos. “Tudo o que tínhamos estabelecido para essa fase da Taça Paraná conseguimos colocar em prática. Chegamos no último jogo com a vantagem de jogar pelo empate graças a competência do time, que venceu o Clube Verde e o Mariópolis nas duas primeiras rodadas da competição”, afirmou o técnico campeão, Vinicius França.

A única marca não alcançada pelo Paraná Clube nesta edição da Taça Paraná sub-20 foi a artilharia. Este posto foi ocupado pelos jogadores Felipe Zielinski, do Clube Verde, e Luan Floriani, do Aquarius Futsal. Ambos marcaram 20 gols durante a competição. “Esse título tem que ser muito valorizado, pois enfrentamos as melhores equipes do Estado, que chegaram na fase final com muitos méritos. Nesse último jogo diante do Aquárius, enfrentamos um time que utiliza esses atletas na Série Ouro e isso faz a diferença dentro de quadra, principalmente com a confiança adquirida nos jogos da equipe adulta”, comentou o treinador Vinicius França.
 
fonte - http://www.futsalparana.com.br/ Enviar para o Twitter

CAMPEONATO PARANAENSE TEM DOIS JOGOS NESTA QUARTA

O Campeonato Paranaense de futsal terá dois jogos realizados na noite desta quarta-feira (28/04). Em Telêmaco Borba, Aquarius e Adeafi/Olympic Games se enfrentarão a partir das 19h30. E na cidade de Guarapuava, o Guarapuava/Vivo Celuara jogará com o São Lucas/Pédemais Calçados, às 20h30.

O jogo em Telêmaco Borba será válido ainda pela 7ª rodada da competição. O Aquarius jogará em casa na tentativa de conquistar a primeira vitória e deixar a última colocação. Por isso, a expectativa é de um bom público nas arquibancadas do ginásio Heitor Alencar Furtado. Já a Adeafi tem como objetivo os três pontos para dar um salto na classificação, chegando à área intermediária da tabela. Para este confronto as duas equipes não terão problemas de ordem disciplinar, já que não tem ninguém suspenso por cartão amarelo ou vermelho.

Já em Guarapuava a partida marcará a abertura da 8ª rodada do Campeonato Paranaense. Confronto do vice-líder da competição, o Guarapuava/Vivo Celuara, contra o 13º colocado, São Lucas/Pédemais Calçados, que vem embalado pela primeira vitória na competição. Ao time da casa a partida representa chance de recuperação, após perder a invencibilidade no último final de semana. Caso vença, o representante guarapuavano assumirá pela primeira vez a liderança, já que a Copagril/Faville/DalPonte não entrará em quadra pelo Estadual neste meio de semana.

CLASSIFICAÇÃO

1º - Copagril/Marechal - 18
2º - Guarapuava - 16
3º - Londrina - 14
4º - Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal - 13
5º - Cascavel - 10
6º - Maringá - 10
7º - Marreco - 10
8º - Umuarama - 09
9º - Campo Mourão - 09
10º - São Miguel - 07
11º - Paraná Clube - 06
12º - Adeafi/Foz - 06
13º - Paranavaí - 05
14º - Foz Futsal - 04
15º - Clevelândia - 03
16º - Telêmaco Borba - 01

fonte - http://www.futsalparana.com.br/
Enviar para o Twitter

26 de abr. de 2010

Culto de domingo 25abril Igreja do Evangelho Quadrangular de Palotina - Pastor Jorge -

Estamos participando da Igreja Evangelho Quadrangular de Palotina, do pastor Jorge, e encontramos nessa obra com Deus nosso salvador. Salmos 40. Amem Enviar para o Twitter

Palotina chegou à quarta colocação na classificação.

CAMPEONATO PARANAENSE TEM APENAS UM TIME INVICTO - 25/10/2010


O Campeonato Paranaense de futsal tem agora apenas um time invicto. Após a rodada do fim de semana, somente o líder Copagril/Faville/DalPonte segue sem perder na competição. As outras equipes que estavam sem derrotas ainda eram Guarapuava/Vivo Celuara e Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel, que perderam pela primeira vez nesta 7ª rodada.

A equipe de Londrina foi derrotada pelo São Lucas/Pédemais Calçados na sexta-feira, por 3 a 1. Já o Guarapuava jogou no sábado e tinha até a possibilidade de assumir a liderança do Campeonato Paranaense. A partida foi contra o Marreco Futsal, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. E a equipe da casa fez valer o mando de quadra, marcando o único gol do jogo ainda no primeiro tempo, garantindo a vitória de 1 a 0.

Também no sábado à noite AEC/Camifra/Clevelândia e São Miguel/Roadstar fizeram em Clevelândia o jogo com maior número de gols na rodada. Foram dez no total. Mas quem mais balançou a rede foi o time visitante, que venceu a partida pelo placar de 6 a 4. Resultado que levou o São Miguel à décima colocação no Campeonato Paranaense.

No outro jogo do sábado à noite, o Itvale/Posto Sol/Palotina conquistou mais uma vitória. Desta vez pelo placar de 2 a 1 sobre o Ciagym/Pam/Maringá. Assim, o representante de Palotina chegou à quarta colocação na classificação, melhor posição ocupada até agora pela equipe.

CLASSIFICAÇÃO

Com estes resultados, a classificação do Campeonato Paranaense de futsal ficou assim: 1º) Copagril/Faville/DalPonte, 18 pontos; 2º) Guarapuava/Vivo Celuara, 16; 3º) Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel, 14; 4º) Itvale/Posto Sol/Palotina, 13; 5º) Cascavel/Diplomata/Muffatão, 10; 6º) Ciagym/Pam/Maringá, 10; 7º) Marreco Futsal, 10; 8º) Zaeli/Gazin/Penalty, 9; 9º) Campo Mourão/Fecam, 9; 10º) São Miguel/Roadstar, 7; 11º) Paraná Clube/Vale Fértil, 6; 12º) Adeafi/Olympic Games, 6; 13º) São Lucas/Pédemais Calçados, 5; 14º) Foz Futsal/Penalty, 4; 15º) AEC/Camifra/Clevelândia, 3; 16º) Aquarius Futsal, 1. Enviar para o Twitter

PALOTINA VENCE MARINGÁ E SOBE NA CLASSIFICAÇÃO PARANAENSE

Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal

CIAGYM MARINGA

Jogando perante seu torcedor, desta vez a equipe não decepcionou. Venceu o Ciagym/Maringá pelo placar de 2 a 1, e assumiu a 4ª colocação no estadual Chave Ouro.
Bem postada em quadra, o primeiro tempo foi totalmente comandado pela equipe da casa desde o primeiro minuto da partida. Procurando diminuir o espaço da equipe maringaense, o Palotina foi criando boas chances de abrir o placar. O primeiro gol saiu através de Leandro, que bateu forte no canto direito do goleiro João Paulo, após receber passe de Paulinho. Com boa marcação, o Palotina seguia criando chances para marcar. Na melhor delas, Juninho recebeu livre, de frente para o goleiro, mas finalizou para fora. Pouco depois foi a vez de Jonatas receber passe de Lucio e finalizar em cima do goleiro do Maringá. O Maringa respondeu com Thiago Beuno, mas o goleiro Rogério Paulista, pouco exigido no primeiro tempo, fez boa defesa. Pouco depois, apos Diogenes fechar o passe do adversario sobrou para Paulinho e sozinho frente ao goleiro fez 2x0. Logo em seguida, em jogada combinada de saida de pressao, Guilherme saiu frente a frente com o goleiro adversário, tendo Paulinho dentro da area sozinho para receber assistencia e fazer 3x0 preveriu tentra por tres vezes seguidas, o goleiro impediu o terceiro gol do Palotina e criando contra ataque quase o Maringa desconta. Pouco antes do término da primeira etapa, Rafael puxou contra ataque e deu bom passe para Lucio bater cruzado, Diógenes deu carrinho mas não conseguiu mandar para as redes e o primeiro tempo terminou com a vantagem de 2 a 0 para o Palotina.

PAULINHO, LEANDRO E ROGERIO PAULISTA

Na volta do intervalo, o Maringá veio decidido a empatar a partida, e devido ao recuo da marcação por parte da equipe da casa, o Maringá teve boas chances de marcar, mas parou nas boas defesas do goleiro Rogério Paulista. Na melhor delas, com o Maringá já atuando com Valtinho na função de goleiro linha, o pivô maringaense Thiago recebeu livre, dentro da área e bateu firme, no canto direito de Rogério, que com os pés evitou o gol dos visitantes. Restando apenas 26 segundos, o Maringá consegiu diminuir a vantagem para 2 a 1, mas com o tempo praticamente esgotado o Palotina se segurou na defesa e garantiu a quarta vitória na competição.
Com o resultado, a equipe subiu para a quarta colocação na classificação, dando mostras que ainda pode chegar mais longe.

O Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal jogou com Rogério Paulista, Rafael, Paulinho, Diógenes e Thiago. Entraram Lucio, Leandro, Guilherme, Jonatas, Mudo e Juninho. Técnico: Danilo Martins.

Ciagym/Maringá veio à quadra com João Paulo, Alan, Lambari, Régis e Thiago Bueno. Entraram Guga, Valtinho, Soró e Dudu. Técnico: Amorim.

Melhor jogador da partida o goleiro da casa Rogerio Paulista.


SEQUÊNCIA DE JOGOS FORA DE CASA

O Palotina Futsal terá agora uma sequência de três partidas fora de casa. No próximo sábado a equipe enfrenta o Adeafi/Foz do Iguaçú. Depois, dia 13/05 joga contra o Cascavel e no dia 15/05 o adversário será o Clevelândia.
A próxima partida em casa ocorre somente no dia 22/05. O adversário será o Marreco Futsal/Fco. Beltrão.

RESULTADOS

Paranavaí 03 x 01 Londrina
Clevelândia 04 x 06 São Miguel
Marreco 01 x 00 Guarapuava
Palotina 02 x 01 Maringá

CLASSIFICAÇÃO

1º - Copagril/Marechal - 18
2º - Guarapuava - 16
3º - Londrina - 14
4º - Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal - 13
5º - Cascavel - 10
6º - Maringá - 10
7º - Marreco - 10
8º - Umuarama - 09
9º - Campo Mourão - 09
10º - São Miguel - 07
11º - Paraná Clube - 06
12º - Adeafi/Foz - 06
13º - Paranavaí - 05
14º - Foz Futsal - 04
15º - Clevelândia - 03
16º - Telêmaco Borba - 01

PRÓXIMA RODADA

Quarta-Feira 28/04
Em Tel. Borba: Tel. Borba x Adeafi/Foz
Em Guarapuava: Guarapuava x Paranavaí

Quinta-Feira 29/04
Em Foz do Iguaçú: Foz Futsal x Paraná Clube

Sábado 01/05

Em Foz do Iguaçú: Adeafi/Foz x Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal

Em Londrina: Londrina x Campo Mourão
Em Maringá: Maringá x Paraná Clube
Em São Miguel do Iguaçú: São Miguel x Marreco
Em Tel. Borba: Tel. Borba x Clevelândia Enviar para o Twitter

25 de abr. de 2010

Benfica é campeão europeu de futsal 2010 3x2 Interviu Boomerang da Espanha


Vitória sobre espanhóis do Interviú (3-2)


Benfica é campeão europeu de futsal

Com Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus, Rui Costa e Eusébio entre os 9400 espectadores que estiveram nas bancadas do Pavilhão Atlântico, em Lisboa, o Benfica atingiu este domingo o maior feito da história do futsal português ao conquistar UEFA Futsal Cup.

As águias venceram os espanhóis do Interviú por 3-2, após prolongamento. Num hino à modalidade, Marquinho fez o 1-0 para o Interviú, mas logo Joel empatou e Arnaldo completou a reviravolta já no segundo tempo.

Betão ainda empatou mas, já no prolongamento, Davi (o melhor em campo) aproveitou uma falha do guarda-redes Amado e confirmou o primeiro título europeu do Benfica.

fonte - http://www.cmjornal.xl.pt/ Enviar para o Twitter

2-3 El Benfica, nuevo campeón de Europa al imponerse al Inter en la prórroga



No pudo ser. La Copa de Europa se quedó en Lisboa. El Benfica se impuso en la prórroga al equipo español conquistando su primer título continental.

El Inter, que partía como favorito, se adelantó en el marcador a los ocho minutos pero los portugueses reaccionaron con rapidez y cuatro minutos después Joel Queiros restablecía la igualada. A partir de ahí pareció que los verdes terminarían imponiendo su poderío, pero sus lanzamientos terminaban siempre en las manos de Bebé, el cancerbero portugués, muy seguro toda la noche.

Tras la reanudación, el Benfica salió con los deberes bien aprehendidos y a los 22 minutos Arnaldo en una jugada de estrategia puso por delante a los suyos. No se achicó el Inter y tres minutos después Torras pasa a Betao y el brasileño pone el 2-2. Csi, csi a renglón seguido Schumacher tuvo el 3-2 en sus botas, pero su remate se estrelló en el larguero en una especie de anticipo de las complicaciones que vendrían después con un Benfica lanzado sobre el marco español en busca del gol del triunfo, pero, al igual que en el primer partido, Luis Amado salvó goles cantados. La última oportunidad estaba en la prórroga.

Pero el Benfica, consciente de la histórica oportunidad que tenía, apoyado además por una afición que les animó sin cansancio, salió dispuesto a sentenciar por la vía rápida. A los 43 minutos Davi desniveló de nuevo la balanza. Jesús Candelas puso a Neto como portero jugador pero los minutos fueron pasando y el Benfica, bien situado en la pista, controlaba el juego y la posesión del balón. Al Inter, al contrario que tantas tardes triunfales, le faltaba chipa y magia. La que esta noche tuvo el Benfica para erigirse en el nuevo campeón de Europa.

INTER MOVISTAR: Luis Amado, Schumacher, Torras, Gabriel, Betao-cinco inicial-, Neto, Ortiz, Borja, Daniel y Marquinho.

BENFICA: Bebé, Pedro Costa, Arnaldo, Ricardinho, Joel Queirós-cinco inicial-, Davi, Gonçalvo Alves y César Paulo.

GOLES: 1-0, Marquinho (8´). 1-1, Joel Queirós (12´). 1-2, Arnaldo (22´). 2-2, Betao (25´). 2.-3, Davi (43´).

ÁRBITROS: Sunjic y Henych. Mostraron cartulina amarilla a Torras, Betao y César Paulo.

PABELLÓN: Atlántico. Lleno
 
fonte - http://www.doblepenalti.com/ Enviar para o Twitter

Marreco de Francisco Beltrao vence a primeira partida fora de casa

A equipe beltronense derrotou o Paranavaí por 4 a 2. Alcançou o objetivo de trazer quatro pontos para o município. No sábado empate com o Londrina em 2 a 2 e ontem a vitória contra o Paranavaí.

O Marreco Futsal conquistou a primeira vitória fora de casa. A partida de ontem, 19, mostrou que a equipe beltronense começa a obter um entrosamento maior entre o que o técnico Nelsinho Bavier quer e aquilo que os jogadores podem oferecer. Com uma atuação marcante de toda a equipe, o Marreco venceu o Paranavaí por 4 a 2. Os gols beltronense foram marcados pelos alas Emerson, o capitão Ronaldo e Alex Maranhão(duas vezes). Em cobrança de pênalti Lucão descontou e Danilo marcou o segundo gol para o Paranavaí.

Com a vitória o Marreco é o oitavo colocado com sete pontos. O Paranavaí permanece com dois pontos no 14º lugar. Lembrando que os doze primeiros colocados seguem para a segunda fase da competição.

Na próxima rodada o Marreco joga contra o Guarapuava e contará com o reforço do pivô Marquinhos Carioca recém contratado. A novidade para esta rodada é de que a partida será disputada no Ginásio Arrudão. Será o primeiro jogo oficial do Marreco na quadra. A diretoria convida o torcedor para incentivar a equipe. Os ingressos antecipados são vendidos a cinco reais, na hora do jogo o preço do ingresso será de dez reais.

fonte - http://portalrbj.com.br/ Enviar para o Twitter

Al Gharafa Campeao Heir Apparent Football Cup

Al Gharafa do tecnico paranaense nascido em Cascavel, Caio Junior vence mais uma copa no Catar, desta vez a copa do principe, com destaque para o goleador Araujo e o meia Juninho Pernambucano.

  

Al Gharaffa win Heir Apparent Football Cup

DOHA, 25 April 2010 - HH Deputy Emir and Heir Apparent Sheikh Tamim Bin Hamad Al Thani on Saturday evening attended the final football match of 16th Heir Apparent Cup for the current sports season and which grouped Al Arabi versus Al Gharaffa teams at Jassim Bin Hamad Stadium at Al Sadd Sports Club and ended with Al Gharaffa beating Al Arabi 5/0.

The match was also attended by HH Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani, the Personal Representative of HH the Emir and HH Sheikh Abdullah Bin Khalifa Al Thani, the Special Adviser of HH the Emir.

A number of Their Excellencies Sheikhs , the ministers , FIFA President Joseph Sepp Blatter and large number of fans and others interested in football and other guests attended the match.


Following the match , HH the Deputy Emir and Heir Apparent handed over HH Cup and the Gold Medals to Al Gharaffa team members and handed over the Silver Medals to Al Arabi team members.

Clemerson scored the opener in the 3rd minute then Younus Mahmoud added the second and third in the 14th and 44th Minutes.

In the second half, Clemerson netted the fourth goal in the 48th Minute and Fahad Al Shammari scored the last goal in Injury time.


Enviar para o Twitter

Equipes paranaenses têm rodada regular na Liga Futsal


Todas as equipes paranaenses que participam da Liga Futsal jogaram em suas casas neste sábado (dia 24). Contudo apenas duas delas conseguiram vencer: o Foz e o Umuarama; enquanto isso Cascavel e Marechal decepcionaram suas torcidas e foram derrotas por equipes catarinenses.

O Marechal, que segue com 100% de aproveitamento no Paranaense, levou um sonoro 3x0 do Florianópolis. O detalhe foi que o goleiro Djony, do time catarinense marcou duas vezes e garantiu a vitória fora de casa que derrubou o Copagril para a 10ª posição.

O Cascavel enfrentou o Joinville e se deu mal: Serginho e Thales abriram 2x0 para os catarinenses. Davi e Adeirton empataram para os paranaenses, mas o veterano James marcou o gol da vitória do Joinville por 3x2. O Cascavel agora é o 13º.

O Foz Futsal, conseguiu sua segunda vitória na Liga contra outro time catarinense: a Unisul. Marcelinho e Maçarico abriram dois de vantagem para o Foz, mas Deives buscou o empate, marcando duas vezes. Nos últimos minutos da partida, Giba e Henrique definiram o placar em 4x2 para os donos da casa. Com a vitória o Foz “pegou o elevador” e chegou à 5ª colocação.

O Umuarama também se deu bem na rodada ao vencer o Anápolis-GO por 3x1. Os goianos marcaram com Renan Bastos, mas Gian e Vitor Jesus e Augusto marcaram para os paranaenses e definiram a vitória para o Umuarama. Com a vitória o umuarama subiu para 3º e é o melhor time paranaense na classificação.

Na próxima terça as 4 equipes voltam às quadras: Foz Futsal x Marechal fazem o confronto paranaense. Já o Umurama pega o Florianópolis em Santa Catarina e o Cascavel vai até Minas Gerais, onde pega o Praia Clube.

fonte - http://cliqueesporte.blogspot.com/ Enviar para o Twitter

Guarapuava tropeça em Beltrão e perde invencibilidade , 1x0.


Equipe guarapuavana pára na forte marcação do Marreco Futsal.


O Deportivo/Guarapuava foi até a cidade de Francisco Beltrão buscando mais uma vitória, que colocaria a equipe na liderança do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Contudo, o time foi surpreendido pelo Marreco Futsal, que venceu pela contagem mínima de 1x0 e frustrou os planos dos guarapuavanos.

O jogo.

O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio. O Guarapuava sentia dificuldades de jogar na quadra, que tinha sido recém pintada, sem falar das constantes goteiras, devido às fortes chuvas que assolam a cidade de Beltrão desde quinta-feira e atingiu mais de 1000 casas na cidade.

Por outro lado, o Marreco mostrava uma marcação forte, tirando o passe do time de Guarapuava, e criando boas chances. Quando os visitantes começavam a se “acertar” em quadra, o time do Marreco marcou o único gol da partida com Erickson. Os guarapuavanos ainda reclamaram falta sobre Édson, mas a arbitragem confirmou o gol que deu números finais à primeira etapa.

No segundo tempo, Guarapuava esteve o tempo todo buscando a iniciativa do ataque, enquanto o Marreco continuava, com sua boa marcação, mantendo a vantagem no placar.

Nos últimos minutos, o Guarapuava tentou pressionar ainda mais com Ricardinho, e depois, com Xupeta como goleiro linha, mas o time da casa mostrou muita personalidade ao segurar o time guarapuavano e decretar a primeira derrota dos visitantes no campeonato.

Com a derrota, só o Marechal segue invicto na Chave Ouro e segue na liderança. O Guarapuava continua em segundo e terá mais uma chance de chegar à liderança jogando em casa contra o São Lucas de Paranavaí na próxima quarta-feira, dia 28.



Outros resultados da rodada:

Clevelândia 4x6 São Miguel

Palotina 2x1 Ciagym Maringá



A classificação, depois dos jogos deste sábado, é a seguinte:

1º Marechal - 18 pts

2º Guarapuava - 16 pts

3º C.Londrinense - 14 pts

4º Palotina - 13 pts

5º Marreco - 10 pts

6º Cascavel - 10 pts

7º Ciagym Maringá - 10 pts

8º Umuarama - 9 pts

9º Campo Mourão - 9 pts

10º São Miguel - 7 pts

11º Paraná Clube - 6 pts

12º Adeafi - 6 pts

13º São Lucas - 5 pts

14º Foz Futsal - 4 pts

15º Clevelândia - 3 pts

16º Aquarius - 1 pt

fonte - http://cliqueesporte.blogspot.com/ Enviar para o Twitter

Em casa, Copagril é derrotada pelo Florianópolis Futsal


COPAGRIL FUTSAL

Mesmo jogando em casa, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), a Copagril/Faville/DalPonte perdeu para o Florianópolis Futsal, de Santa Catarina, pelo placar de 3 a 0. O jogo, válido pela Liga Futsal 2010, foi disputado na noite deste sábado (24/4).

Como já era esperado, o primeiro tempo em Marechal foi equilibrado, com os dois times se respeitando muito. Jogando em casa, a Copagril criava as melhores oportunidades ofensivas. Do outro lado, a equipe da capital catarinense se fechava com eficiência atrás e tentava surpreender o adversário nos contra-ataques.
Após o intervalo, a equipe visitante cresceu na partida e conseguiu surpreender a agremiação paranaense. O primeiro gol do Florianópolis foi assinalado pelo goleiro artilheiro Djony, que finalizou com potência para balançar a rede adversária.

Motivada, a equipe comandada pelo técnico Jorge Lecian, o Jorjão, seguiu pressionando a Copagril e não tardou para aumentar a vantagem no ginásio Ney Braga – Keko, pivô de apenas 21 anos, anotou o segundo tento do Floripa Futsal.

Restando menos de dois minutos para o fim do confronto, o goleiro Djony, novamente ele, marcou seu segundo gol na noite, o terceiro e último da vitória do Florianópolis Futsal – 3 a 0, fim de partida em Marechal Cândido Rondon.

fonte - http://www.olhonabola.com.br/ Enviar para o Twitter

Na estreia do piso renovado, Umuarama vence o Anápolis


No renovado piso do Ginásio Amário Vieira da Costam, o Zaeli/Gazin/Penalty/Umuarama assumiu a terceira colocação da Liga Futsal 2010 após vencer o Anápolis SuperBolla por 3 a 1 neste sábado (24/4). Com o resultado, o time paranaense alcançou os oito pontos, empatado com a Malwee/Cimed e a dois do líder do torneio, o Atlântico Uri Erechim. Na próxima terça-feira (27/4), a equipe viaja até Florianópolis (SC) para defender a posição diante do Florianópolis Futsal.

A primeira etapa foi muito equilibrada. As duas equipes se alternavam no domínio das ações, mas, quando chegavam na frente do gol para abrir o placar, esbarravam nas boas atuações dos goleiros Gian, da Zaeli/Gazin, e Reginho, do Anápolis. Aos 6min21, o arqueiro goiano foi expulso e, mesmo com um a mais, os paranaenses não abriram o placar, que terminou mesmo 0 a 0 na primeira etapa.

O segundo tempo começou diferente. Logo aos 21min04, Gian abriu o placar para a Zaeli/Gazin/Penalty. A vantagem não significou tranqüilidade para os paranaenses, pois o Anápolis pressionou muito em busca do empate. No entanto, aos 33min49, Vítor Jesus marcou o segundo gol da Zaeli/Gazin.

Sem se abater, os goianos diminuíram treze segundos depois. Depois do gol, o Anápolis partiu com força ao ataque em busca do empate, mas, mais uma vez, sofreu com os contra-ataques, pois, aos 35min36, Augusto marcou e fechou o marcador em 3 a 1 para a Zaeli/Gazin/Penalty.

fonte - http://www.redeesporte.com.br/ Enviar para o Twitter

Campo Mourão Futsal folga na rodada da Chave Ouro

Beto - Treinador Campo Mourao Futsal
Depois da maratona de três jogos em uma semana, encerrada no último sábado no empate em 6 a 6 com o São Lucas/Paranavaí, o Campo Mourão Futsal/Fecam ficará 15 dias sem entrar em quadra. Neste fim de semana a equipe estará de folga na rodada, por conta do adiantamento do jogo contra Marechal C. Rondon válido pela 7ª rodada, realizado na quarta-feira da semana passada (14), em razão dos compromissos dos rondonenses na Liga Nacional.

O time mourãoense volta a quadra somente no dia 1º de maio, quando vai a Londrina enfrentar o Colegio Londrinense, pela 8º rodada da competição. Mais um jogo dificil e complicado, se for levado em consideração que nos últimos três anos Campo Mourão não obteve bons resultados contra os londrineses. Pelo contrário, em todas as vezes que as duas equipes se encontraram neste período o saldo foi de derrota para os mourãoenses. Um tabu, que se depender de jogadores e comissão técnica do Campo Mourão/Fecam será quebrado neste ano. "Estamos trabalhando para conseguir esse objetivo. Vamos jogar para vencer, não importa onde e nem contra quem. Nosso espírito será de sempre entrar para ganhar, não importa o adversário", diz o técnico mourãoense Eberton de Souza, o Beto (foto), que comandou os treinamentos durante toda essa semana em dois períodos, inclusive no feriado.

Folga - Sem compromisso na rodada todo elenco foi dispensado neste fim de semana e a reapresentação está marcada para a manhã de segunda-feira (26), quando o preparador Márcio Guasso comanda o trabalho de fortalecimento físico na academia.

fonte - http://www.crn1.com.br/

A classificação, depois dos jogos deste sábado, é a seguinte:


1º Marechal - 18 pts
2º Guarapuava - 16 pts
3º C.Londrinense - 14 pts
4º Palotina - 13 pts
5º Marreco - 10 pts
6º Cascavel - 10 pts
7º Ciagym Maringá - 10 pts
8º Umuarama - 9 pts
9º Campo Mourão - 9 pts
10º São Miguel - 7 pts
11º Paraná Clube - 6 pts
12º Adeafi - 6 pts
13º São Lucas - 5 pts
14º Foz Futsal - 4 pts
15º Clevelândia - 3 pts
16º Aquarius - 1 pt Enviar para o Twitter

São Miguel Roadstar Futsal Apresentou o Ala Valmir




O São Miguel Roadstar Futsal apresentou na manhã deste sabado 24 de abril o Ala Valmir Francisco de Oliveira,35 anos, que estava jogando na Cortiana Futsal, com passagem por Atlântico de Erechim, Ulbra e Jonh Deer.

A principal caracteristica movimentação e marcação, podendo assim ajudar a equipe comandada pelo técnico Malafaia a buscar os resultados necessários para a classificação. Neste sabado Valmir viaja junto com a equipe para Clevelândia, mas só poderá estreiar no próximo sabado 01 de maio contra a equipe do Marreco no Ginásio Joelson Marcelino as 20:30.

http://saomiguelfutsal.blogspot.com/
Assessoria de Imprensa - Valdir Pereira Enviar para o Twitter

24 de abr. de 2010

SÁBADO COM TRÊS JOGOS PELO CAMPEONATO PARANAENSE -


Três partidas serão disputadas neste sábado (24/04) pelo Campeonato Paranaense de futsal. É a 7ª rodada da competição, que teve um jogo em Paranavaí na noite desta sexta-feira. O São Lucas/Pédemais Calçados venceu o Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel pelo placar de 3 a 1. Foi a primeira vitória da equipe paranavaiense e a primeira derrota da equipe de Londrina.

Apesar do tempo chuvoso em Paranavaí, um grande público compareceu ao ginásio Antonio Lacerda Braga. E a torcida viu o Colégio Londrinense abrir o placar através do pivô Diego. Porém, ainda no primeiro tempo o São Lucas chegou ao empate com o ala Tomaz. Na segunda etapa a equipe da casa chegou à virada no gol marcado pelo fixo Rogério Paulista. E Coala, ala do São Lucas, completou o placar de 3 a 1, garantindo a primeira vitória da equipe do Noroeste do Estado.

JOGOS DE SÁBADO

Os jogos deste sábado pelo Campeonato Paranaense de futsal são todos nas regiões Oeste e Sudoeste. Em Francisco Beltrão, se enfrentam Marreco Futsal x Guarapuava/Vivo Celuara. A partida entre a equipe da casa e o vice-líder da competição deverá levar um grande público ao ginásio Arrudão e tem seu início previsto para às 20h30.

Na cidade de Clevelândia, uma disputa direta por posições no jogo AEC/Camifra/Clevelândia x São Miguel/Roadstar. Duas equipes que conquistaram apenas uma vitória até agora na competição e tentam voltar a vencer com o objetivo de deixar as últimas colocações na classificação. A partida terá início também às 20h30, no ginásio Antonio Zardo.

Em Palotina, o confronto será entre Itvale/Posto Sol/Palotina x Ciagym/Pam/Maringá. Duas equipes com campanhas rigorosamente, com 10 pontos conquistados até agora. Quem vencer a partida, programada para às 21 horas, no ginásio Ardomar Somensi, assumirá a terceira colocação do Campeonato Paranaense.

fonte ´- http://www.futsalparana.com.br/ Enviar para o Twitter

Chave Ouro: São Lucas se reabilita sobre o Londrinense

Depois de algumas derrotas, ameça de saída e suspensão do técnico, a São Lucas garantiu a reabilitação na Chave Ouro ao vencer o Colégio Londrinense por 3 a 1, na noite desta sexta-feira. O resultado quebrou a invencibilidade londrinense no campeonato. Já a São Lucas conseguiu deixar as últimas posições.

Os visitantes saíram na frente com gol de Diego, mas ainda no primeiro tempo a São Lucas chegou ao empate com Tomaz.

No segundo tempo veio a virada com rogério Paulista, após uma cobrança de falta. Faltando quatro minutos, Coala ampliou e selou a recuperação do time de Paranavaí.

FONTE - http://www.radiogol.com.br/ Enviar para o Twitter

Doha, Catar - parte 1 -

Aos poucos vou mostrar algumas fotos de Doha, capital do Catar.




Enviar para o Twitter

23 de abr. de 2010

ITVALE/POSTO SOL/PALOTINA FUTSAL VENCE FOZ FUTSAL FORA DE CASA

(Leandro marcou os dois gols da equipe na vitória sobre o Foz Futsal)

Jogando na cidade de Foz do Iguaçú na noite de ontem (22/04), o Palotina Futsal obteve excelente resultado ao vencer o Foz Futsal (equipe que disputa a Liga Futsal 2010), de virada, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a equipe somou 10 pontos e já figura entre os primeiros cinco colocados da Chave Ouro 2010.
A partida na Terra das Cataratas iniciou com o Foz abrindo o marcador logo a 29 segundos de partida. Giba bateu forte no canto esquerdo baixo de Rogério Paulista e colocou o Foz em vantagem. Aos poucos o Palotina foi se encontrando em quadra e passou a dominar a partida, tendo boa posse de bola, levando perigo ao adversário principalmente nas finalizações do ala Gleyson. Jonatas, em chute de longa distância, também levou perigo ao goleiro do Foz ao acertar o travessão. Restando 29 segundos para o fim da primeira etapa, Gleyson bateu forte, Leandro se adiantou ao goleiro adversário e desviou a bola para o fundo das redes, empatando a partida para o Palotina.
Na segunda etapa, o Palotina continuou a manter grande posse de bola, e bem postada em quadra, não permitia ao Foz cloncluir em gol. Aos 8 minutos, Leandro roubou a bola na quadra de ataque, conduziu até próximo ao gol e na saída do goleiro tocou com categoria, virando o jogo para o Palotina.
A partir daí, o Foz passou a utilizar-se de goleiro linha e passou a pressionar o Palotina, mas com boas defesas, o bom goleiro palotinense, Rogério Paulista, impedia o gol de empate da equipe da casa. Em virtude do piso escorregadio em função do clima, o jogo tornou-se ainda mais difícil, pois as ações dos atletas em quadra tornavam-se praticamente impossíveis. Mesmo assim, o Foz conseguiu 3 boas oportunidades para marcar, mas as defesas do goleiro do Palotina, aliadas à dedicação na marcação dos jogadores de linha evitaram o gol adversário e garantiram mais uma vitória fora de casa.
Com o resultado alcançado, a equipe subiu para a 5ª colocação, somando agora 10 pontos.

AMANHÃ PALOTINA RECEBE O CIAGYM/MARINGÁ

Neste sábado a equipe palotinense volta a jogar em casa, a partir das 21 horas, quando recebe o Maringá, 6º colocado, e que também soma 10 pontos na classificação. Gleyson, será o desfalque, devido ao 3º cartão amarelo recebido na partida de ontem em Foz do Iguaçú. Uma vitória frente ao Maringá garante ao Palotina Futsal a 4º posição na tabela de classificação. Ingressos para esta partida custam R$ 5,00. Enviar para o Twitter

Francisco Batista vem colocando em pratica os planos de um novo futsal no Catar.


Como fui afirmando á algum tempo, um novo projecto se aproximava e de acordo com aquilo que eu pensava poder vir a encarar, uma Selecção Nacional de um País á procura do sucesso desportivo e com um grande investimento e apoio ao desporto.
Com objectivos bem definidos para desenvolver a modalidade no País e fazer crescer a Selecção Nacional no panorama internacional a QFA através do seu Comité de Futsal têm por exemplo para esta equipa nacional e para o seu trabalho um Pavilhão com óptimas condições para a prática, o que na prática garante uma grande disponibilidade para o trabalho.


Boa tarde, pois amigos, o futsal do Catar dia a dia vem num crescimento, atualmente o gerenciador da materia, o professor e coach  nacional portugues Francisco Batista, e sua equipe de trabalho, coloca em pratica o plano estabelicido em janeiro quando assumiu o cargo dentro do Comite Olimpico do Catar. Pouco a pouco iremos apresentando ao caro leitor as noticias de sua nova gestao. Parabenizamos a todos que participam desse novo e moderno planejamento e estamos a disposiçao para qualquer contribuiçao que esteja ao nosso alcance. 
Algumas reportagens do colega Francisco Batista iremos publicar, que saibam os leitores esse preofessor dentro do cenario nacional portugues e demais paises aonde passou deixou marcas de sua profissionalidade, organizando cursos profissionalizantes e divulgando o nosso esporte.`Parabens Francisco, extensivo a sua esposa e amigos que fazem parte de seu trabalho.


blog do Francisco
  http://coisasfutsaldesporto.blogspot.com/
Enviar para o Twitter

Catar Futsal - Iniciou a Academia Nacional de Futsal dos 8 aos 16 anos em Wakra, Catar.





fonte - http://coisasfutsaldesporto.blogspot.com/ Enviar para o Twitter

Palotina vence em Foz do Iguaçu, Palotina 2x1 Foz Futsal

Palotina Futsal
Chave Ouro: visitantes levam vantagem nos jogos de hoje

Dois jogos movimentaram a Chave Ouro na noite desta quinta-feira, com destaque para as equipes de fora de casa, que conseguiram somar pontos.

Em São Miguel do Iguaçu, o Cascavel chegou a abrir dois gols de vantagem, mas permitiu o empate do amarelinho em 2 a 2. Hugo e Rafinha, no primeiro tempo marcaram para o Cascavel. No segundo tempo, o São Miguel utilizou goleiro linha e descontou com o goleiro Cássio. Um minuto depois, Tarcisio empatou.

O número 29 esteve presente na partida em Foz do Iguaçu. O time da casa só chegou na cidade por volta das 13 horas, por conta de problemas de vôo para retornar do Rio de Janeiro, onde jogou na terça-feira pela Liga Futsal. Apesar do cansaço, o time saiu na frente aos 29", com gol de Giba. Quando falta 29"para terminar o primeiro tempo, Leandro desviou um chute de Jonatas e empatou para o Palotina. No segundo tempo, Leandro apareceu novamente para deixar o Palotina na frente. com a umidade, a quadra ficou quase impraticável. Faltando pouco menos de dois minnutos, o Foz passou a utilizar Yuri como goleiro linha, mas não deu resultado.

O Palotina sobe para a quarta colocação.

Outras quatro partidas fecham o final de semana na Chave Ouro. Os jogos são os seguintes:

Sexta-Feira - 23 de abril

20h30 - São Lucas Paranavaí x C. Londrinense

Sábado - 24 de abril

Clevelândia x São Miguel

Palotina x Ciagym Maringá

Marreco Futsal x Guarapuava Enviar para o Twitter

22 de abr. de 2010

ITVALE PALOTINA X MARINGA AS 21 HS NESTE SABADO 24 DE ABRIL

Enviar para o Twitter

Guarapuava 5x1 Ciagym Maringa

Com Trianon lotado, Guarapuava mantem invencibilidade e se aproxima do Marechal.
No feriado de Tiradentes (21 de abril), Guarapuava e Ciagym Maringá realizaram o jogo atrasado da 3ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Ambas as equipes vinham de bons resultados nos jogos anteriores, o que atraiu um grande público ao ginásio do Trianon, e, quem esteve presente, viu um grande jogo, em que os guarapuavano golearam por 5x1 e chegaram ao segundo lugar na classificação do Paranaense.
Começo difícil.
Apesar do placar largo no final do jogo, o que se viu na primeira etapa foi um jogo muito equilibrado. Pode-se até dizer que o Ciagym esteve superior em alguns momentos, por exemplo, aos 4 minutos, quando o time visitante abriu o placar com Tiago. Contudo, o Guarapuava marcou no minuto seguinte com Japonês, que bateu forte, fuzilando o goleiro maringaense.
O jogo seguiu num ritmo acelerado e aos poucos a boa marcação do Ciagym impedia que os donos da casa criassem chances de gol, por outro lado, o Maringá criava boas chances no contra ataque e levava perigo á meta de Brigadeiro.
Mas quando o Ciagym vivia seu melhor momento na partida, Carrapicho, aos15 minutos, chutou de longe, a bola desviou em Valtinho, enganando o goleiro e indo para o fundo das redes. A festa foi de Carrapicho, mas os mesários anotaram gol contra do Maringá que deu números finais à primeira etapa: Guarapuava 2x1 Ciagym.
Guarapuava deslancha no segundo tempo.
Na etapa final, o Guarapuava veio determinado a aumentar a vantagem: Xupeta, Ricardinho, Oliveira, Carrapicho, Fernandinho (que mandou uma bola no travesão) e Édson (que desperdiçou um rebote do goleiro, com o gol livre) perderam boas chances para ampliar. Mas só aos 32 minutos, o Guarapuava conseguiu marcar seu terceiro gol, em jogada individual driblando dois adversários, Oliveira marcou um golaço e deixou o time da casa em vantagem.
Imediatamente o Ciagym colocou Valtinho como goleiro linha, mas, no primeiro contra ataque do Guarapuava, aos 33, Carrapicho balançou as redes mais uma vez, agora sim, com o gol marcado para o ala: 4x1 Guarapuava.
O time maringaense seguiu tentando pressionar os donos da casa com o goleiro linha, mas, aos 35 minutos, a bola chegou aos és de Fernandinho que viu o goleiro adiantado, o ala bateu por cobertura e fechou o placar da partida: Guarapuava 5x1 Ciagym Maringá.
Com a vitória, o time guarapuavano se igualou ao Marechal Cândido Rondon em números de jogos e está a dois pontos do líder, com 16 pontos conquistados em 6 partidas (5 vitórias e 1 empate).
Agora a equipe, que segue comandada pelo treinador, viaja para a cidade de Francisco Beltrão, para enfrentar o Marreco Futsal, no próximo sábado. O técnico deve contar com time completo, já que Tarcísio, que era dúvida, atuou no jogo desta quarta e Biro, poupado contra o Ciagym, já apresenta melhora do quadro de contusão. A partida está marcada para as 20h30 no ginásio Arrudão Enviar para o Twitter

21 de abr. de 2010

Foz Futsal vence fora de casa e se reabilita na Liga.

Mesmo jogando em casa, no ginásio Maurício Bittencourt, o Macaé Sports (RJ) perdeu para o Foz Futsal/Penalty (PR) na noite desta terça-feira (20/4), por 1 a 0. Esta foi a terceira partida de ambos os times na Liga Futsal 2010 – principal competição do salonismo nacional.

O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gols para ambos os times. Ainda sem vencer na Liga deste ano, fluminenses e paranaenses não saíram do zero a zero no placar antes do intervalo.

No segundo período, o duelo melhorou e as chances de gols foram surgindo naturalmente. Com a expulsão do fixo Daniel, do Macaé, o clube paranaense cresceu em quadra e foi em busca da sua primeira vitória na competição nacional.

O único gol do confronto foi assinalado quando restava menos de dois minutos para o apito final. Yuri, ala do time paranaense, finalizou com precisão para garantir a vitória do Foz Futsal/Penalty – 1 a 0.

Com o resultado positivo na noite desta terça, a agremiação paranaense chegou aos quatro pontos na décima quinta edição da Liga. Já o Macaé Sports, segue sem pontuar – três jogos, três derrotas.

Para os jogos em Foz do Iguaçu, o Secretário de Esportes da cidade, Márcio Ferreira, espera contar com o apoio da torcida paranaense. “Contamos com o apoio da torcida para lotarmos o ginásio Costa Cavalcanti nos próximos jogos e mostrarmos o nosso apoio para esse renovado Foz Futsal”, disse Enviar para o Twitter

Foz Futsal anuncia troca no comando técnico. Sai Xepa assume Ed Carlos.

O técnico Ricardo Gonçalves Garcia Júnior, o Xepa, não comanda mais o Foz Futsal/Penalty. Após reunião com a diretoria da equipe, o técnico vice-campeão paranaense pelo São Miguel do Iguaçu, foi dispensado do elenco iguaçuense que disputa a Liga Nacional de Futsal e a série Ouro do Paranaense.

“Foi uma opção técnica da diretoria e aceita de forma tranquila pelo treinador. Desejamos todo o sucesso para o técnico Xepa, porém, as circunstâncias não permitiam mais as manutenção na equipe”, destaca o Secretário Municipal de Esportes, Márcio Ferreira.

Sob o comando de Ricardo Gonçalves Garcia Júnior a equipe do Foz Futsal /Penalty conquistou apenas 5 pontos de 18 possíveis, somando os dois campeonatos disputados: Paranaense e Liga Futsal.

Quem assume de forma efetiva o comando técnico da equipe é o experiente Ed Carlos Maia de Souza , o Ed Carlos, ex-técnico do São Paulo/Suzano, e que já integrava a comissão técnica do Foz Futsal/Penalty.

A estréia do novo comandante ocorre nesta terça-feira (20/4), às 19h15, em Macaé (RJ), diante do Macaé Sports. O time da região norte fluminense vem de duas derrotas seguidas nos dois primeiros jogos da competição neste ano e ainda não somou pontos. Já o time iguaçuense conquistou um empate em seu último confronto, diante da RCG/Garça/Umbro, em Foz do Iguaçu Enviar para o Twitter

20 de abr. de 2010

Adolfo Ruiz Diaz - Foz do Iguaçu Adeafi apresenta seu novo treinador.


Tecnico Danilo Martins e Tecnico Adolfo Ruiz
Cartagena Futsal em 2003 - Espanha -

Será o paraguaio Adolfo Ruiz Diaz, com passagens pela seleção do Paraguai, Napoli (Itália) e clubes da Espanha.
O Foz do Iguaçu Adeafi possui um novo treinador para a sequência do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro. Após a demissão de Joel de Locco, o novo comandante da equipe iguaçuense será o paraguaio Adolfo Ruiz Diaz. O treinador foi apresentado em uma coletiva realizada na Musical Grellmann, em Foz do Iguaçu, na manhã de terça-feira (20).


Diaz tem uma larga experiência no futsal internacional. Treinou diversas equipes, entre elas a seleção paraguaia, considerada uma das melhores do mundo, além de clubes europeus como o Napoli da Itália e times espanhóis. Trabalhou com o jogador Anderson Andrade, ídolo da torcida iguaçuense. Será a primeira vez que comandará um time no Brasil.

“Eu quero demonstrar toda a minha experiência acumulada a favor desta equipe, com o objetivo de estar entre os melhores na primeira fase, para ganhar posições e pensar jogo após jogo, sem deixar de lado a luta pelos títulos”, avalia o novo técnico do Foz Adeafi.

O treinador avaliou também, como será trabalhar no Campeonato Paranaense da Série Ouro, um dos mais disputados do país. “Com a seleção paraguaia, quando jogamos o mundial, fizemos amistosos com Beltrão, São Miguel, considero que o futsal paranaense é forte, por isso o trabalho precisa ser sério, com um marco de disciplina e um bom ambiente, respeitando todos os rivais, tratando de conseguir os objetivos de ganhar cada partida, porque não é fácil”.

No Foz Adeafi, acontecerá um reencontro, entre Adolfo Diaz e Anderson Andrade. Para o técnico paraguaio, Anderson é um jogador exemplar, que sempre mantém seu estado físico em perfeitas condições. “É um jogador profissional que se cuida bastante, muito equilibrado, agora com a experiência que tem comanda a equipe com bastante disposição. Poderemos fazer um grande trabalho também os outros jogadores”, aposta Diaz.

O primeiro treinamento da Adeafi sob o comando de Adolfo Ruiz Diaz acontecerá já na terça (20). A equipe jogará na quarta-feira (28), em Telêmaco Borba, contra o Aquárius Futsal, às 20h30. A partida é válida pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, onde a Adeafi ocupa a 11ª posição com seis pontos. Possui três empates, uma vitória e uma derrota.

fonte - http://www.clickfozdoiguacu.com.br/


Adolfo Ruiz, Danilo Martins, Edesio e Nino
Cartagena, Espanha, 2003
Enviar para o Twitter